E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


Sobre o Autor

Me chamo Margarida
Tenho 30 anos 
Casada a 13 anos  mãe de um menino e uma menina que esteve conosco 9 meses 

 

 Cantinho da Amamentação

Contatar o autor

Imprimir
Temas
Prolactina
Últimas notícias
Prolactina Alta
[23/03 20:49]
Álbum de Fotografias




   Prolactina Alta [23/03 20:49]   

PROLACTINOMAS

Sinônimos e Nomes populares

Adenomas Hipofisários Produtores de Prolactina; Tumores de Hipófise Produtores de Prolactina; Hiperpituitarismo; Tumor na Cabeça; Problema na glândula da cabeça.

O que são?

São tumores benignos da glândula hipófise que provocam sintomas hormonais de modo predominante, decorrentes da elevação do hormônio Prolactina. Raramente podem provocar também sintomas neurológicos decorrentes de compressão ou invasão de estruturas adjacentes, tais como o nervo ótico e nervos localizados ao lado da hipófise (seio cavernoso).

São os tumores mais comuns da glândula hipofisária, sendo menores do que 10mm (microadenomas) na grande maioria dos pacientes (mais de 80% dos casos). Predominam no sexo feminino (também mais de 80% dos casos).

A elevação da Prolactina pode ocorrer também em decorrência de alteração do contato entre o hipotálamo e a hipófise, seja por adenomas que não produzem qualquer hormônio (adenomas não-secretores) ou por outras doenças localizadas na região da hipófise (cuja origem não é a glândula hipófise).

Essas doenças podem se apresentar como tumores não-secretantes, provocando sintomas neurológicos e hormonais. Entre esses "tumores" não funcionantes da região hipofisária, estão doenças vasculares, infiltrativas, de origem embrionária e tumores de outras origens, como os craniofaringeomas, os gliomas, os meningeomas e, muito raramente, tumores metastáticos.

Mais recentemente, com os avanços de técnicas de imagem para avaliação de doenças do sistema nervoso central e do crânio - que popularizaram os exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio - tem sido freqüente a descoberta ocasional de "tumores da hipófise".

Esses tumores, descobertos ocasionalmente (incidentalmente), são denominados "Incidentalomas Hipofisários", cuja abordagem está descrita em item específico desse site. Entre as suas diversas causas estão os Prolactinomas, especialmente no sexo masculino, que podem não provocar grande sintomatologia clínica.

Como se desenvolve?

Os Prolactinomas, como outros adenomas hipofisários, não possuem causa bem definida, sendo provavelmente provocados por mutações isoladas de células hipofisárias normais.

Uma parcela de 3 a 5 % dos casos apresenta distribuição familiar, estando associada a mutações transmitidas hereditariamente. Esses casos podem envolver a ocorrência do mesmo adenoma na mesma família (adenomas familiares) ou estarem associados a adenomatoses endócrinas múltiplas. Nessa situação os pacientes podem exibir tumores funcionantes de paratireóide, pâncreas e supra-renais.

O que se sente?

Os sintomas associados aos Prolactinomas, no sexo feminino, são: 
 

galactorréia (surgimento de leite nas mamas fora do período puerperal)
alterações menstruais e cessação da menstruação (amenorréia)
diminuição de libido
infertilidade
sinais e sintomas de redução dos estrógenos (pele seca, diminuição da lubrificação vaginal, dor na relação sexual, cabelos com pouca vitalidade, diminuição de volume das mamas)
acne e aumento de pelos (hirsutismo)
osteoporose

Freqüentemente esses sinais ocorrem após o parto e um período longo de lactação (amenorréia e galactorréia pós-parto), ou durante a utilização de pílula anticoncepcional (amenorréia e galactorréia pós-pílula).

No sexo masculino os sintomas são de: 
 

impotência sexual
redução de libido
infertilidade
diminuição de pêlos corporais e da freqüência de barbear
(raramente) aumento de volume das mamas e surgimento de leite (galactorréia)

Nesses pacientes, como na maioria das vezes, os adenomas são volumosos (maiores que 10 mm = macroprolactinomas). Podem ocorrer sinais e sintomas neurológicos tais como dor de cabeça, alterações do campo e da acuidade visual e alterações de movimentação ocular.

A dor de cabeça costuma ser na região frontal e lateral, do tipo constante, sem fatores determinantes e usualmente alivia com analgésicos comuns. A perda visual ocorre na acuidade visual e principalmente na visão para as laterais (perda de campo visual lateral).

Mais raramente, em adenomas hipofisários volumosos com crescimento para os lados da hipófise, podem surgir outros sintomas visuais como a visão dupla, o desvio de posição dos olhos (estrabismo), a queda da pálpebra (paciente não consegue levantar a pálpebra superior) e o desvio de um dos olhos para baixo e para o nariz.

Esse quadro caracteriza relativa gravidade, e freqüentemente se associa com dor ao redor do olho envolvido e perda visual severa, chegando até a cegueira.

Como o médico faz o diagnóstico?

O diagnóstico pode ser estabelecido a partir dos sintomas associados com a elevação da Prolactina (Hiperprolactinemia) ou a partir das alterações neurológicas (dor de cabeça, alterações visuais). Pode ser necessária a investigação também a partir de um achado incidental de aumento de volume da hipófise (incidentaloma) em exame de imagem do crânio (tomografia ou ressonância magnética).

Nos pacientes com suspeita da moléstia, deve ser realizada inicialmente a dosagem da Prolactina no sangue, além da dosagem do T4 e do TSH. As dosagens do T4 e do TSH são necessárias para se excluir a presença do hipotireoidismo, que se caracteriza como uma causa comum de elevação da Prolactina, não decorrente de adenoma hipofisário.

Todo o paciente que apresenta suspeita de ser portador de adenoma hipofisário deverá ser avaliado através de tomografia computadorizada da região da sela túrcica (região na qual se localiza a hipófise) ou idealmente através de ressonância magnética desta região.

Detectado o adenoma e na presença de sinais e sintomas de aumento da Prolactina, deverão ser realizadas também dosagens de todos os hormônios hipofisários ou, em algumas situações, testes funcionais para análise do perfil de secreção de alguns hormônios hipofisários.

A partir dessa investigação, o característico é que se observem níveis de Prolactina maiores do que 200 mg/ml em pacientes com Prolactinomas, e que os exames de imagem (TC ou RM) demonstrem microadenomas (adenomas menores que 10 mm = microprolactinomas) ou macroadenomas (adenomas maiores que 10 mm = macroprolactinomas).

Como se trata?

Independente do volume dos adenomas, ou seja, nos micro ou nos macroprolactinomas, o tratamento é inicialmente clínico, com boa resposta em mais de 80% dos casos. Os medicamentos utilizados são a bromocriptina, o lisuride e a cabergolina, em doses progressivas até a obtenção da normalização da prolactina e redução do volume do adenoma hipofisário.

Em situações nas quais não se alcançam esses objetivos, pode ser indicada a cirurgia transesfenoidal para ressecção do adenoma. Essa cirurgia é uma microcirurgia realizada através da região nasal, utilizando microscópio, e abordando o local da hipófise por sua região inferior.

Após a correção da elevação da PRL os sinais e sintomas revertem completamente, ocorrendo inclusive a normalização da fertilidade. Nessa situação, para as pacientes que não desejam engravidar, é importante a orientação no sentido de se utilizarem métodos anticoncepcionais.

Dentre esses métodos, devem ser empregados inicialmente os de barreira, reservando-se a pílula anticoncepcional para situações nas quais a elevação da Prolactina já foi adequadamente controlada.

Como se previne?

Não se conhecem métodos de prevenção. O diagnóstico precoce e um adequado manejo endocrinológico e, quando necessário, neurocirúrgico são fundamentais para a adequada resolução das diversas situações clínicas associadas aos adenomas hipofisários produtores de prolactina (prolactinomas). 



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/1367

   Comentários
tumor hipofisario
Olá a todos, tenho 18 anos. Tudo começou quando eu fiz 14 anos... Nunca tinha menstruado, meus seios não tinham sequer dado sinal de desenvolvimento. Daí começou a busca para saber o que estava acontecendo . Fiz vários exames de sangue e sempre o meu hormônio LH estava abaixo do necessário. Eu comecei a pesquisar na internet e li sobre tumor hipofisário e falei para a minha mãe,mas nunca ninguém ligou. Passaram se 02 anos e eu fui num ginecologista que me pediu para fazer um Ultrassom onde descobri que eu tinha o útero infantil.O édico me receitou umas pilulas anticoncepcionais só que deu efeito colateral. O meu peito inchou o encheu de leite. Depois parei com o remédio e fiz a RM onde descobri o tumor. No momento aguardo para fazer tratamento pelo SUS mas está difícil. Tenho muita vergonha do meu corpo, não troco de roupa na frente de ninguém. Nunca tive namorado sério por vergonha de mim.Mas de resto levo uma vida dentro do normal... Achei que era só que tinha este problema mas afinal há mais gente. Espero que tudo se resolva. UM ABRAÇO BOA A SORTE A TODOS
Escrito por: Gi | 24/07 18:05

prolactina alta
oi,tambem estou com prolactina alta e estou orando para que Deus reverta esse quadro,pois nessa hora so ele pode nos ajudar
Escrito por: bethania rapkievicz | 06/06 11:05

plocatina muito alta
estou tomando remadios controlados e quero engravidar .. minha plocatina ests muito alta estou tomando medicamentos para controlar mais nao esta fazendo efeito
Escrito por: lucia helena | 26/04 13:19

a alta da pralactina
olá, gente! me chamo Irani e tenho problema com a prolactina,sinto alguns desses sintomas, recentemente fiz uma RM e aguardo o resultado. mas estou confiante de que tudo vai dar certo pra me e pra todas vcs creiam e tenham fé pois sem fé é impossivel agradar a Deus.Levantem a cabeça cuidem de suas alto-estima, se amem mais e mais. esse é meu recado pra todas vcs
Escrito por: irani cavalcante | 06/04 22:11

prolactina alta
tenho 35 anos e fiz o exame de sangue que deu minha prolactina 51 estou desesperada quero saber se posso engravidar e se é perigoso tenho um filho de 3 anos e queremos mais um e qual o procedimento a tomar
Escrito por: katia | 07/02 3:16

Macro adenoma
Há quase 3 anos estou em tratamento,uso dostinex tive todas as reaçōes oriundas da medicaçaão.O meu maior problema é que apesar da prolactina ter normalizado o adenoma que antes era micro cresceu para 1cm,tenho muitas dores tanta de cabeça quanto no corpo e nos olhos,às vezes preciso fazer associações de anaugésicos para sanar a dor.Já tive vontade de jogar tudo para o alto,é muito difícil conviver com essa situação.Gostaria de saber se algum de vocês semtem dores na região de trás da cabeça especificamente nas laterais vem em pontadas que mim deixam zonza atordoada.Alguém me responda por favor.
Escrito por: Maizi meire de oliveira souza passos | 18/01 21:09

prolactina alta
É possivel engravidar com prolactina 34.1? e quais são os riscos na gravidez?
Escrito por: Andrea | 08/01 4:27

qual o tratamento adequado para esse problema?
fiz exame,edeu 26ng,tomei 40 comprimidos de Tenag e não baixou,o que faço? minha medica disse que é normal.
Escrito por: ANTONIO | 15/12 12:39


Olá, tenho 18 anos e minha prolactina está em 45,50 e eu estou grávida. Corro algum risco, por favor me ajudem.
Escrito por: Letícia | 14/10 23:22

Prolactina a 145
fiz recentemente um exame de ultra abdominal total,o medico não pode me esclarecer muito mas,ele me informou que estou com possíveis poli cistos no ovário. ele pediu uma transvaginal estou para fazer,mas também me pediu um exame de sangue onde deu o resultado de prolactina a 145, tenho 24 anos e estou muito preocupada,pois não levei o resultado ainda,mas estou com muito medo.
Escrito por: vivian de souza vareda | 23/08 14:48

PROLACTINA 580,30 ALTÍSSIMA
Fiz os exames que a GO me passou e minha prolactina deu 580,30! Eu não menstruo, tenho 23 anos, o que é isso gente? estou deseperada!
Escrito por: RAFAELA | 29/06 17:53

PROLACTINA ALTA RESISTENTE
MINHA MÃE, 74 ANOS, HÁ 8 MESES FEZ A RESSECAÇÃO DO PROLACTINOMA. APÓS A CIRUGIA A PROLACTINA SE MANTEVE ALTA, NUNCA INFEROIOR A 1.200, APESAR DO USO CONTINUADO DO DOXTINEX. NO MONETO EM TRATATAMENTO COM RADIOTERAPIA, APOS 25 DAS 39 SESSÕES PRESCRITAS, E USO DO DSTINEX 5 VEZES NA SEMANA, AINDA APRESENTA PROLACTINA DE 1.400. O MÉDICO JÁ FALOU DA EVENTUAL NECESSIDADE DE QUIMIOTERAPIA. ALGUEM SABE COMO É FEITA A QUIMIOTERAPIA NESSES CASOS E QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DURANTE O TRATAMENTO?
Escrito por: EDSON | 15/06 3:14

Hiperprolactinemia
Olá Pessoal, tb tenho este distúrbio hormonal provocado por um tumor de hipófise que descobri em 2000. No inicio meu tratamento foi com Parlodel (bromocriptina) que me deixava mal por sao grandes os efeitos colaterais, mas agora estou tomando Dostinex (cabergolina). Diferentemente de alguns relatos, eu respondi muito bem ao tratamento com este remédio, ele nao me causa nenhum efeito colateral e faz efeito rápido..Meu tratamento deve ser feito sempre sem ser interrompido, porém as vezes dou uma relaxada e a prolactina sobe...mas assim que volto a tomar o remédio fica normal. Depois de alguns meses fazendo o tratamento eu consegui engravidar, hoje minha filha esta com 10 anos e é linda e nao tem nenhu, problema, portanto fazendo o tratamento direitinho êh possível engravidar sim! Tudo volta ao normal, libido, lubrificação vaginal, perca de peso. Meu tumor na hipófise é pequeno menor que 1 cm, portanto nao se indica a cirurgia, e tb por que respondeu mto bem ao tratamento medicamentoso. Vivo uma vida normal, nao tenho dor de cabeça nem problema visual..O tumor nao é Maligno Pessoal!...um detalhe importante, hoje o Dostinex e doado pelo governo, vcs podem encontrar no Hospital das clinicas...mas para isso precisam marcar consulta que para quem nao tem convênio demora um pouco ( lá atende convênio tb)...vcs devem procurar a Neuroendocrinologia no IPQ (instituto de psiquiatria)... Lá é o melhor lugar para tratar desse assunto...boa sorte para vcs todos!!!
Escrito por: Natalia Moura | 17/05 11:36

Prolactina Alta
Olá a todos, Vejo que só tem mulheres neste blog, mas estou aqui para compartilhar uma ótima oportunidade para quem sofre com esse grande problema como eu, quem for de SP, consegue o tratamento com dostinex pelo governo no posto de saúde Maria Zélia no belém. Abraços e que Deus nos ajude nesse caminhada!
Escrito por: Matheus M | 13/05 4:27

prolactina
tambem tenho prolactina aminha baixou com o dostinex mas os sitomas ainda continuao fiquem com deus orem e peçao a ele para nos proteger desta doença orrivel
Escrito por: sonia ribeiro | 28/04 14:43

Há 29 anos sofrendo de Prolactina
Só descobri o problema em 2000,tomo o dostinex a 13 anos até aí o remédio funcionava funcionava muito bem, já faz uns 8 meses que o remédio não faz mais efeito. antes saía leite do meu seio agora está saindo um líquido escuro. estou com falta de libído total estou com muito medo, será que já é caso cirurgico.Me ajude por favor alguém já fez essa cirurgia? Ficou curado, fica alguma sequela no cerebro, tem que tomar remédio controlado . Por favor me tira essa dúvida.
Escrito por: Marilea Costa | 17/04 13:20

gravidez
tenho prolactina muito alta ela chega até 386 o ultimo exame que fiz , hoje já faz tempo que não faço pois me sinto muito ruim , baixa auto estima , muitas dores de cabeça chego a ficar semanas com dor de cabeça desde ao acordar.. bom era só para desabafar um pouco desejo sorte a todas as amigas com o mesmo problema e fé em deus
Escrito por: Elen Silva | 10/04 14:02

prolactina
estou com a prolactina alta pois estou com muito medo , si é uma doença grave e pode até morrer.
Escrito por: mirian ferreira lacerda silva | 07/03 18:30

Prolactina alta
1 - Fisiológicas - O próprio organismo, por necessidade, aumenta a liberção de prolactina como durante o sono, no stress físico e psicológico, durante a gravidez, durante a amamentação e no orgasmo sexual; 2 - Farmacológica - Estimulada pelo uso de medicamentos - Qualquer droga que modifique a liberação da dopamina, como explicado anteriormente, pode induzir a alterações na liberação de prolactina. Como exemplo a seguir: - Antipsicóticos : Clorpromazina, Perfenazina e Haloperidol; - Antieméticos ou reguladores da motilidade gástrica : metoclopramida e domperidona; - Antihipertensivos: Alfa Metil Dopa; - Antagonistas H2 - cimetidina e ranitidina - Usados para o controle da secreção de ácido clorídrico no estômago; - Opióides - São estimuladores da secreção de dopamina; - Antidepressivos : Imipramina e Fluoxetina; - Estrógenos - Hormônios Sexuais como o informado. 3 - Patológica - Quando envolve alterações no bom funcionamento do organismo. - Lesões do Hipotálamo ou da Haste Hipofisária - A dopamina, como explicado anteriormente, tem a capacidade de inibição da secreção de dopamina. Quando há um comprometimento da ligação dela com a hipófise, ou seja, a haste hipofisária, não há inibição da secreção de prolactina pela dopamina e assim, hipófise secreta em demasia prolactina; - Tumores secretores de Prolactina - Tumores do tipo Prolactinomas, são produtores de Prolactina; - Demais lesões da hipófise – Massas tumorais que não estejam relacionadas com tumores secretores de prolactina, também podem induzir o aumento da proactina, pois eles comprimem a haste hipofisária e portanto, diminuem a comunicação inibitória da dopamina ( conforme explicado anteriormente) e a hipófise. - Demais Causas - Hipotiroidismo, síndrome dos ovários policísticos, estimulação periférica neurogênica, falência renal ou cirrose hepática. O que o paciente pode sentir com o aumento de Prolactina: - Mulheres – Diminuição ou cessação do fluxo menstrual, secreção de leite (galactorréia) e infertilidade, abortos espontâneos recorrentes, ressecamento vaginal, dor ao ato sexual, redução da libido, enfraquecimento dos ossos com osteopenia e risco aumentado de osteoporose, seborréia e hirsutismo ( pelos pelo rosto) moderado. - Homens – A manifestação mais freqüente é a diminuição da libido e da potência sexual porém pode ocorrer diminuição na produção de espermatozóides, aumento das mamas, e diminuição na produção de sêmen. - Em ambos os sexos - ganho de peso, ansiedade, depressão, fadiga, instabilidade emocional, e irritabilidade Tratamento do aumento de prolactina: - Com medicamentos para com substâncias que aumentem os níveis de dopamaina – Lembre-se que a dopamina regula a concentração de prolactina; - Cirurgia para retirada da hipófise; - Radioterapia
Escrito por: Taissa | 22/02 18:29

prolactina super alta
Ola,minha prolactina esta super alta e o medico mandou eu procurar um neuro-cirurgião,engordei 15 kg a dosagem da prolactina é de 738 gostaria de mais informaçãoes é perigoso? Nossa eu estou apavorada po favor alguém tira minhas duvidas...obrigada!
Escrito por: Aline Ribeiro | 20/02 17:20

adenoma de hipofise
Estou em tratamento ha quase tres anos, minha prolactina sobe e desce no inicio tomava dostinex mas e muito caro, agora estou na primeira caixa de parlodel que e mais barato so que os efeitos colaterais sao horriveis meu deus que doença so quem tem sabe do que estou falando,me sinto muito so para enfrentar essa doença o meu marido nao entende e fica com raiva porque nao tenho libido como antes ja pensei ate em me separar porque a pressao e muito grande tenho certeza que se fosse ao contrario eu entenderia admiro os parceiros que apoiam as suas parceiras nesse momento tao dificil so peço a deus que ele nao nos abandonem afinal so temos a ele
Escrito por: nicia maria da silva castilho | 15/01 19:10

adenoma de hipofise
Estou em tratamento ha quase tres anos, minha prolactina sobe e desce no inicio tomava dostinex mas e muito caro, agora estou na primeira caixa de parlodel que e mais barato so que os efeitos colaterais sao horriveis meu deus que doença so quem tem sabe do que estou falando,me sinto muito so para enfrentar essa doença o meu marido nao entende e fica com raiva porque nao tenho libido como antes ja pensei ate em me separar porque a pressao e muito grande tenho certeza que se fosse ao contrario eu entenderia admiro os parceiros que apoiam as suas parceiras nesse momento tao dificil so peço a deus que ele nao nos abandonem afinal so temos a ele
Escrito por: nicia maria da silva castilho | 15/01 19:05

DOSTINEX VENDO
OLA PESSOAL... ACABEI MEU TRATAMENTO E ME SOBRARAM 02 CXS DE DOSTINEX,0,5MG CX. C/08 COMPRIMIDOS, VENDO PELA METADE DO PREÇO...QUEM TIVER INTERESSE...marcm1313@hotmail.com OBRIGADA
Escrito por: MARCIA | 18/12 19:45

prolactina alta
oi.......minha prolactina a 7 ano esta nas alturas ela dar 195,85 nunca da baixo sinto muita dor de cabeca e agora estou comecando a sentir tonturas ,ja tomei muit parlodel 5mmm mais nada resolveu..
Escrito por: fabiola lima | 27/10 19:25

espinha(prolactina)
me ajude
Escrito por: maria das graças | 26/10 21:18

prolactina alta
Olá, por favor gostaria que me tirasse uma dúvida,eu fiz um exame de prolactina e o resultado deu 279,o quanto é normal? o que pode ser isso? depois dos comentarios que li,fiquei um pouco assustada porque sempre tive esse problema mais nunca me preocupei, agora que comecei ter vários problemas tenho que saber o que é.O médico me pediu esse exame e deu tudo isso será que é grave? e isso mata ? Desde já muito obrigada...
Escrito por: Débora | 05/09 17:18

prolactina alta
minha prolactina esta alta e morro de vontade de engravidar e nao consigo estou tomando dostinex a seis meses mais continuo do mesmo jeito ando muito nervosa e engordei mais de dez quilos preciso de ajuda por favor
Escrito por: adriana | 08/08 18:00

prolactina alta
oi tenho 19 anos, fui no medico e ele me falou que to com prolactina alta, to com mt medo. nao quero morrer, essa doença pode mata? como se que tratar.. por favor me ajuda..
Escrito por: edivania oliveira | 03/08 0:41

PROLACTINA ALTA
Olá, meu nome é Vanessa e gostaria de uma informação, minha Prolactina era alta e com tratamento fiz deu uma boa abaixada e agora recentemente fazendo novos exames deu alterada a Prolactina para 92,92, o que poso fazer??? Aguardo resposta.obrigada
Escrito por: Vanessa Hilal Grassmann | 25/07 16:33

PROLACTINA ALTA
BOA TARDE TENHO 39 ANOS E DEVIDO OS EXAMES DE ROTINA DESCOBRIR QUE TENHO PROLACTINA ALTA ESTA 148,94NG/ML NÃO TENHO OS SINTOMAS SÓ AUMENTEI DE PESO PODE SER UMA DOENÇA SILENCIOSA?DESDE JÁ MEUS AGRADECIMENTOS
Escrito por: REGINA NUNES PARIS | 29/06 19:04

prolactina alta
Boa noite.Irei fazer insseminação,mas a prolactina está 51,82 ng/ml quero saber si é possível uma gravidez normal?
Escrito por: simone | 22/06 1:22

prolactina
olá meu é adriana ...gostaria de saber porque tenho a prolactina alta 51.3 e sinto falta de ar cosntante as vezes sensação de desmaio as mamas inchadas .sempre com ferroadas um desconforte muito irritante ....sera que tem aver com a prolactina ...me ajudem ?
Escrito por: adriana | 21/06 14:41

Hipofise
Boa noite a todas, venho por meio desse especificar a minha situacao, tenho vinte oito anos e meu anti corpo anti peroxitase deu 1570 e estou com muito medo de morrer, quem souber me explicar ao certo ficarei muito agradecida, pois tenho um filho que ainda precisa muito de mim, desde já agradeco.
Escrito por: Aline C. da Silva | 19/06 21:26

Prolactina
Boa noite quero deixar aqui meu agradecimento pelas explicaçõe aqui contidas minha prolactina esta alta e aqui esclareci algumas duvidas ;)
Escrito por: Gezimara | 01/05 4:27

prolactina alta tem cura com medicamentos
Boa Noite, gostaria de pedir informaçao sobre a prolactina alta, minha filha esta com esse problema, ela tem 24 anos, teve um aborto a 4 anos atras, e ja faz um ano e tres meses que ela nao menstrua, fez exame e a taxa de prolactina esta 100, ela esta muito preocupada, a medica dela pediu uma tomografia e ela ja fez falta receber o resultado. Gostaria de saber como é o tratamento? Ela gostaria muito de conversar com as pessoas que tem esse problema...
Escrito por: irene maria | 07/04 1:27

Dortinex
Olá ... a 15 dias iniciei tratamento com Dostinex, minha pele esta grossa parece uma alergia, meu intestino resssecado, tenho tido insônia ,meu cabelo caindo bastante.. tive minha primeira menstruacão depois da administracão do medicamento este mês talves a grosseira na pele possa ser por isso .. não sei .. mas gostei muito das informacões que encontrei aqui nunca havia sido tão bem informada sobre essa enfermidade .. Obrigada!
Escrito por: Andréia | 27/03 23:47

prolactina
estou com minha prolactina alta esta em 44 quero saber mais sobre ela que se a alguma coisa que eu possa fazer fora o médico sinto muita dor na nuca na parte de traz da cabeça não quero manter relaçao sexual e sinto dor quando pratico e minha menstruação esta atrasada á três meses estou muito preocupada.
Escrito por: susana garotta | 16/03 23:51

prolactina alta
Estou preocupada porque descobri agora com 47 anos que estou com um cisto na hipófise ele tem 1,5cm.Só descobri porque o meu ciclo mestrual começu atrasar .Fiz o exame da prolactina e deu 57,oo e agora na ressonãncia acusou o cisto ..estou peocupada se tem q fazer cirurgia...vou passsar com o neuro e com oftalmologista....Será q é melhor encarar a cirurgia ou tomar esse conhecido remédio;
Escrito por: veraRegina | 17/02 0:54

duvidas...
ola boa noite!gostaria de saber algumas informaçoes sobre o caso de prolactina alta .mas precisos e esplicadas de maneira facil? fiz exame e deu que minha prolactina esta alta 33.3ng/ml..quero saber na realidade se e grave se por esse motivo eu nao estou conseguindo engravidar .obrigada e boa noite...por favor esclareça minhas duvidas de maneira simples e direta.
Escrito por: cintia | 19/01 0:55

prolactinia
Olá eu tenho 26 anos e descobrir que estou com um mioma submucoso e estou com a prolactina alta sera que é por causa do mioma
Escrito por: Ana Paula | 15/01 18:18

prolactina alta
bom tenho 23 anos estou muito preucupada mestruei em janeiro desse ano e agosto fiz exame de sangue e mostrou q estou com a prolactina 156 alta demais a minha gineocologista mandou eu bater um raio x da cabeça pra ver se tenho algum tumor mas eu peço a deus q eu nao tenha nada a unica coisa q acontece tambem as vezes sinto dores no ato sexual e nao tenho vontade de ter ter relaçoes com meu namorado agora eu entendo o motivo e esta sendo muito dificil pra nois dois mas pra todas vcs q estao tristes desanimadas pensando q a vida acabou nao fique assim deus esta com vcs a todo momento ele q vai curar agente jesus ama vcs e a mim tambem fiquem com deus
Escrito por: juliana | 21/10 22:58

Prolactina
Olá, gostei da sua explicação. Fiz analises e tinha a prolactina em 27,17 o médico mandou m repetir as analises e o valor foi mais alto foi 41,40. Estou preocupada. O que poderei ter?
Escrito por: Prolactina alta | 29/08 18:49

prolactina alta
Boa tarde!Tenho 34 anos,ja faz 1 ano e 8 meses que descobri esse problema prolactina alta.No começo do tratamento fiz uma ressonância magnética mais não deu pra ver se tinha tumores.O meu médico falou quese tivesse era muito pequenino nâo dava pra ver.Faço o exame de rotina pra medir a taxa de 3 em 3 meses.A ultima vez que fiz estava em 95.Gostaria de saber se preciso fazer ressonâcia ou tomografia novamemte pra ver se tem tumores,pois quando deixo de tomar a medicação a taxa sobe muito. O remédio que tomo e o Dostinex.
Escrito por: juma | 24/08 18:15

prolactina alta
Boa tarde!Tenho 34 anos,ja faz 1 ano e 8 meses que descobri esse problema prolactina alta.No começo do tratamento fiz uma ressonância magnética mais não deu pra ver se tinha tumores.O meu médico falou quese tivesse era muito pequenino nâo dava pra ver.Faço o exame de rotina pra medir a taxa de 3 em 3 meses.A ultima vez que fiz estava em 95.Gostaria de saber se preciso fazer ressonâcia ou tomografia novamemte pra ver se tem tumores,pois quando deixo de tomar a medicação a taxa sobe muito. O remédio que tomo e o Dostinex.
Escrito por: juma | 24/08 18:13

Prolactina Alta
Boa Noite, Acabei de pegar o exame e minha prolactina está 186,03 e só tenho 23 anos!! Estou há mais ou menos 7 a 9 meses sem vontade de ter relação com meu namorado que amo muito, além disso estou sendindo muito dor quando tenho relação isso está acontecendo há + ou - 5 meses. Preciso muito de uma orientação. Estou muito preocupada. Eu posso morrer? Posso chegar a ficar com cequelas? Agradeço.
Escrito por: Irina Coelho | 16/08 2:50

Prolactina alta
Tenho 50 anos e resolvi pesquisar sobre esse assunto porque descobri, através de um exame de hormônio que a minha prolactina está em 119. Fiquei muito preocupada porque desconheço essa doença. Muitas pessoas falam que prolactina alta pode levar o portador a loucura. Eu sempre fui muito ansiosa e o endocrinologista falou que é sintoma da doença. Estou tomando DOSTINEX 2 vezes por semana, mas o remédio tem efeito muito forte. Eu fico com o sistema nervoso super abalado. Alguém pode me falar de caso de pessoas que ficaram curadas? Os sintomas são realmente incômodos? Peço por favor que me envie relatos para que eu possa me acalmar. Muito grata. Luzineide.
Escrito por: Luzineide Moraes | 09/08 13:38

plolactin miito alta
fiz exame e minha plolactina ta 548 muito alta sinto muita dor na cabeca desanimo tontura engoo sai leite dos peito o medico me deu parlodel to com bastante gordura n barriga fico inrritada tudo me inrrita nervosa nao tenho paciencia nem com meus dois filhos me ajudem.
Escrito por: tanirapadilharings | 06/08 21:20

Prolactina alta
Tenho 35 anos, e estou tentando engravidar, mas fiz exame de sangue e deu 87.....será q não vou conseguir engravidar????
Escrito por: Janaina | 04/08 22:56

prolactina alta
HÁ DOIS ANOS QUE FAÇO TRATAMENTO PARA PROLACTINA ALTA. APÓS ESSE PERIODO, COMO ESTAVA TUDO NORMAL A MÉDICA LIBEROU O MÉDICAMENTO E NESSE MESMO ANO(2010) ENGRAVIDEI. QUANDO ESTAVA COM 35 SEMANAS PERDI A MINHA VIDA,NO LAUDO DEU QUE FOI POR CAUSA DE SINAIS DE HIPOXEMIA CRÔNICA, AINDA NÃO O QUE É EXATAMENTE O QUE, POIS ESSA SEMANA QUE PEGUEI O LAUDO E NÃO LEVEI AO GINECOLOGISTA. PESQUISEI NA ETERNET, MAS SE ALGUÉM SOUBER RESUMIDAMENTE FICAREI GRATA... ESTOU FAZENDO NOVOS EXAME COM A ENDOCRINOLOGISTA: RESONÂNCIA MAGNÉTICA, EXAMES DE SANGUE E OUTROS. COMO EU ESTAVA GRÁVIDA OS MÉDICOS PERDIRAM PARA EU AGUARDAR PARA UMA AVALIAÇÃO MAIS PRECISA...DESDE JÁ AGRADEÇO, JACIARA LISBOA
Escrito por: jaciara | 01/08 21:59

prolactina alta
ola!!boa tarde meu nome é camila tenho 23 anos fiz o exame e deu 129.4 e estou muito preocupada pois ultimamente estou me sentindo muito mal. me ajudem
Escrito por: camila torres | 26/07 17:24

Saúde e vida
Boa noite, meu nome é fernando minha namorada também sofre com este hormônio, a hiper-prolactina. Ela sente muita dor de cabeça, pois o aumento do hormônio causo um tumor na hípófise que tem um tamanho que nos causa preocupação. Mas estamos lutando já uns dois anos. Recentemente ela começou a fazer aulas de Yoga, e esta gostando indico para todos pois Yoga ajuda a controlar a mente e o corpo, não desista da vida ela é breve mas e bela... boa sorte e muita saúde.
Escrito por: fernando martorano | 27/06 2:35

PROLACTINA ALTERAÇAO
MINHA FILHA TEM UM CISTO NA HIPOFSE QUE GRACAS A DEUS NAO DESENVOLVE E ELA TOMA DOSTINEX E A PROLACTINA DELA O MES RETRAZADO ESTAVA 31 AGORA JA AUMENTOU PARA 66 FICA ASSIM OUMENTA E BAIXA E EU A MAE FICO MUITO CHATEADA POIS ELA TOMA O DOSTINEX A MUITO TEMPO E NUNCA CHEGA DENTRO DO NORMAL E ELA E MUITO TRISTE IRRITADA E NAO QUER COMER DIREITO A MEDICA DISSE QUE E DO EMOCIONAL DELA QUE ELA ESTAR OTIMA QUE TEM PACIENTE BEM PIOR O QUE FACO
Escrito por: ROSEMERE AP BRITO | 25/06 18:52

Prolactina Alta
Olá Boa Tarde ! Meu Nome é Ana Paula tenho 28 anos comecei a ter esse problema com 17 anos minha prolactina esta altíssima na Médiade 156,00 o exame que fiz atual é de janeiro deste ano ,bom gostaria de dizer que estou um pouquinho feliz entre" " por esta no meus de tantas pessoas com esse problema que não é fácil achei que era só eu que tinha esse problema mais deus sabe o que faz né.bom esse probleam que eu tenho dar muito sono durmo demais isso é normal e o meu ciclo menstrual não tenho a mais de 9 anos ,comecei atomar o remédio parlodel que me dar muita nausa tontura não consigo tomar esse rémedio forte vc tem algum outro tipo de remédio que eu possa me indicar para eu me adaptar melhor ? desde já Agradeço e as minha amigas que enfrentam esse problema junto comigo que deus abenções todas vcs estamos juntas nesta empreitada que não é facíl gostaria que isso tudo acabasse .
Escrito por: Ana Paula | 30/05 15:58

prolactina alta
só tenho libido mal, no periodo fértil, fora dele nem pensar e as vezes nem neste periodo. a prolactina está a 220,7 np ml e meus cabelos estão caindo e quebrando, tenho ressecamento em tudo e dores no ato conjugal.o médico rsceitou dostinex mas é muito caro.o que faço?
Escrito por: iraci franciscaborges | 20/05 16:50



Escrito por: | 05/05 21:06

prolactina
olá no meu exame de prolactina os valores de referencia no sexo feminino não gravida é até 31microg/L MAIS O MEU ESTÁ EM 36 micro/L SERÁ QUE NÃO FICREI DEVIDO A ESTA ALTERAÇÃO VANESSA 32 ANOS
Escrito por: vanessa | 04/05 2:25

prolactina
Bom dia! Tenho 35 amos, faz 2 anos k perdir minjha filha de 12 anos com um tumor no celebro ,neste mes iria fazer 14 anos, apos esta grande perda comecei a tomar varios remedios como citalopran e clorasepan.... Então, estou com prolactina 32,7 ng/ml Estou muito preoculpada a respeito, pois li alguns relatorios e fala varios relatos ... Por Gentileza,gostaria de saber sobre prolactina pois
Escrito por: elen cristina | 07/04 12:21

preço do medicamento
minha dra passou dostinex, e preciso tomar por alguns meses, mas o valor de uma cx c/ 8 comprimidos é um absurdo, pelo menos pro meu salario, gostaria de saber como consiguiria a preço de custo
Escrito por: marcia | 23/03 1:11

10 anos de sofrimento
tenho 33 anos e tenho problemas de hipofise.desde os 14 anos que não tenho menstruação e por causa disso nunca gostei de mim.achava-me que não era uma mulher inteira.Engordei 35 KG e mesmo as dietas não consigo baixar o pese.Agora com esta idade, não tenho vontade de namorar, vejo muito mal cortei os meus cabelos porque estão a cair muito e muito finos dentes caem e partem-se e unhas e pele estão muito mal.Só tenho vontade de dormir para sempre para acabar com esta dor penosa que tenho dentro de mim á tantos anos. Preciso de ajuda...
Escrito por: carla almeida | 14/11 0:05

10 anos de sofrimento
tenho 33 anos e tenho problemas de hipofise.desde os 14 anos que não tenho menstruação e por causa disso nunca gostei de mim.achava-me que não era uma mulher inteira.Engordei 35 KG e mesmo as dietas não consigo baixar o pese.Agora com esta idade, não tenho vontade de namorar, vejo muito mal cortei os meus cabelos porque estão a cair muito e muito finos dentes caem e partem-se e unhas e pele estão muito mal.Só tenho vontade de dormir para sempre para acabar com esta dor penosa que tenho dentro de mim á tantos anos. Preciso de ajuda...
Escrito por: carla almeida | 14/11 0:04

prolactina alta
tenho 33 anos e estou desesperada o meu tsh está 510 fiz o exame e estou com medo de levar para o medico a minha saúde não é a mesma sinto tonturas muita dor de cabeça desanimo e nervosismo estou afetando meus filhos com esse problema outro dia estava indo a igreja derepente sai correndo pedindo ajuda que eu estava morrendo parecia que o ar faltava o coração ia sair pela boca parece que estou morrendo a minha vida não é a mesma parece que estou enlouquecendo esse problema tem cura
Escrito por: karolayne suellen dos santos | 25/10 14:54

prolactina elevada
gostaria de saber se com a prolactina elevada tem a possibilidade de engravidar? tenho uma filha de 13 anos e gostaria de ter outro filho!
Escrito por: martha veronica ramos da silva barros | 12/09 15:35


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet